Links to Site
Subscribe to ECONOMIA by Email
Google
    Economia
Powered by Blogger
Eu sou Economista
Finance Blogs - Blog Top Sites Site adicionado ao Esquillo-Directorio
Webtuga TopSites
free web counter

Tuesday, June 05, 2007

The Trap: What happened to our dream of freedom (ep.1 of 3)

De forma a diversificar os conteúdos disponíveis no economia decidi criar uma secção destinada a documentários relacionados com a economia, politica e sociedade. Seguindo a tradição das exibições de cinema alternativo irei seguir uma apresentação baseada em autores, sendo o primeiro a ser apresentado o realizador inglês Adam Curtis vencedor de vários prémios Bafta na categoria de documentário.

Este documentário, The Trap, está dividido em 3 episódios, sendo o titulo deste episódio - What happenned to our dream of freedom. O tema abordado é a introdução da teoria dos jogos nas ciências sociais, nomeadamente na psicologia e economia, e o seu impacto na politica e na sociedade ocidental durante as últimas décadas. Entre outros notáveis podemos encontrar a participação do próprio "pai" da teoria dos jogos, John Nash.





Devido à impossibilidade de carregar o comando de full-screen com esta versão do flash player talvez seja aconselhável seguir o link do google video que vai directamente para o filme e que se encontra no próprio flash player. No google video já é possível utilizar a opção full screen.

Comments on "The Trap: What happened to our dream of freedom (ep.1 of 3)"

 

Anonymous Anderson said ... (12:18 PM) : 

O documentário é bem feito, mas peca ao não mostrar a questão do que é chamado Jogos interados. Realmente a forma "racional" visando maximizar o lucro se dá na forma de traição na Teoria dos Jogos sem interação. Mas quando os participantes voltam a se enfrentar a melhor solução é cooperar. Desta forma muitas conclusões apresentadas se tornam invalidas ou tendenciosas ao invalidar a Teoria dos Jogos de forma simplista.

 

post a comment